Blog Blog

5 canais infantis do Youtube para assistir com os pequenos

Há 3 anos

Com a chegada das férias escolares, é necessário buscar meios para entreter as crianças e aproveitar o tempo livre com brincadeiras, jogos e internet. A internet em si já é um canal que chama a atenção dos pequenos, por oferecer fácil acesso a diversos conteúdos, que podem ser interessantes ou não. É imprescindível a presença de um adulto enquanto a criança está conectada, observando os sites, vídeos e propagandas exibidas. Para facilitar na escolha do que assistir, elencamos cinco canais com conteúdo didático, educativo e muito divertido para as crianças acompanharem durante os dias livres. Espia só!

 

Papo de Biólogohttps://www.youtube.com/user/papodebiologo

Para as crianças que adoram descobrir curiosidades do mundo animal, conhecer espécies novas, explorar habitats e estar por dentro de todas as novidades dos bichinhos, o canal Papo de Biólogo é a escolha certa. Com conteúdo de fácil entendimento, o biólogo Vinícius diverte a galerinha com vídeos sensacionais!

 

Palavra Cantadahttps://www.youtube.com/user/palavracantadatube

Os músicos Sandra e Paulo encantam os pequenos utilizando a música para tratar de assuntos do cotidiano. Recomendado para crianças a partir de 2 anos, os vídeos trazem conteúdos básicos como dicas de higiene, bichos, cores e números, em leves e divertidas melodias.

 

Manual do Mundohttps://www.youtube.com/user/iberethenorio

O casal Iberê e Mari realizam experimentos de ciências, desvendam mitos e trazem um conteúdo instigante, inteligente e muito divertido para as crianças. Receitas, mágicas, brincadeiras, curiosidades e muito mais envolvem toda a família e rendem diversas teorias, além de boas risadas!

 

Fafá conta Históriashttps://www.youtube.com/c/Faf%C3%A1conta

Livros, fábulas, folclores e histórias infantis em forma de contação oral fazem desse canal adorável e rico em conteúdo de literatura para as crianças. A atriz Flavia Scherner encanta com vídeos interativos, sempre com uma narrativa diferente e trazendo objetos e brinquedos para ilustrar. A sequência de “histórias para dormir” é uma excelente pedida para entreter as crianças a noite.

 

Min e as Mãozinhashttps://www.youtube.com/c/Mineasm%C3%A3ozinhas

Desenvolvido para crianças com surdez, o canal Min e as Mãozinhas é aconselhável para crianças de 3 a 6 anos, mas pode ser assistido por toda a família. De forma didática, ensina diversas expressões e palavras em libras, fazendo com que as crianças se interessem pela linguagem e tentem fazer junto. As histórias são curtinhas, vale a pena maratonar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *