Blog Blog

Bebê na praia: aprenda quando e como levar seu baby

Há 4 anos

Uma pesquisa realizada recentemente pela revista Crescer mostrou que mais de 50% dos pais levam seus filhos para a praia entre 6 meses e 1 ano. Mas será que é essa é a idade ideal?

Segundo especialistas, sim! A partir dos 6 meses já é possível levar seu bebê para conhecer o mar, mas atenção: é preciso ter cuidados especiais com a pele, higiene e alimentação dos pequenos durante o passeio.

Pensando em tornar sua viagem à praia um momento inesquecível, nós da Calesita separamos 05 dicas que você não pode deixar de seguir para garantir um passeio tranquilo, divertido e cheio de boas recordações para os pequenos e, claro, para os papais também. Confira:

Bebês são muito sensíveis, por isso o horário ideal para levá-los a praia é antes das 10h ou após ás 16h, quando o sol não está mais tão forte. E mesmo nesses horários é recomendado manter os pequenos na sombra. Isso evita que o bebê sofra com queimaduras solares e insolação.

 

Outro ponto muito importante! Você sabia que protetor solar não pode ser aplicado em bebês com menos de 6 meses de idade? Pois é, por isso não é recomendado levar os pequenos a praia antes dessa idade.

Como proteção para quem já alcançou os 6 meses, além do protetor solar adequado para bebês, recomendamos o uso de roupas com proteção UV ou peças leves de algodão, sempre com mangas e chapéus que vão ajudar a esconder o rostinho dos pequenos do sol.

 

Fazer castelinhos na areia é a brincadeira preferida das crianças na praia, mas com os bebês é preciso ter atenção. Deixe seu pequeno na parte molhada da areia, pois ela é menos quente e contém menor concentração de bactérias e microrganismo. E não esqueça de limpá-lo, retirando o excesso, assim que a brincadeira terminar. Isso evita irritações na pele.

 

Oba! Chegou o momento tão esperado pelos papais. Aqui os cuidados são simples: cheque a temperatura da água e não deixe o pequeno entrar se a água estiver muito gelada. Também é preciso ficar atento para que os bebês não engulam a água salgada. Depois de toda a diversão, quando não forem mais entrar no mar, enxágue o bebê com água doce.

 

A alimentação dos pequenos na praia deve ser a mais natural possível. É preferível que os alimentos sejam preparados em casa, armazenados corretamente em embalagens térmicas e levados à praia pelos próprios pais. Alimentos como frutas, água e água de coco são ideais para a ocasião e ajudam a manter os pequenos hidratados. Atenção: se seu pequeno toma fórmula, não leve a mamadeira pronta de casa, o correto é preparar na hora do consumo.

Agora que você já sabe quais cuidados tomar e quando levar seu pequeno para a praia é só programar a viagem e se preparar para a diversão: Ah, e não se esqueça de duas coisas muito importantes:

  1. Leve sua câmera para tirar aquelas fotos bem especiais, com certeza você vai querer registrar esses momentos para recordar depois.
  2. Brinquedos são ótimos opções para distrair os pequenos na praia. E aqui na Calesita temos uma linha completa cheia de opções, é só clicar aqui para conferir.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *