Blog Blog

Como higienizar os brinquedos das crianças

Há 3 anos

Com a pandemia, alguns cuidados na rotina são necessários para nos proteger e diminuir a proliferação do novo coronavírus. O uso da máscara e álcool em gel, por exemplo, tornou-se grandes aliado no dia a dia.

Mas essa nova realidade também exige dos pais cuidados para garantir a segurança dos pequenos. Por mais que a grande maioria dos casos tenha se manifestado em adultos, os pequenos também podem contrair ou transmitir a doença e precisam aderir às medidas de prevenção, como higienizar as mãozinhas frequentemente com água e sabão ou álcool em gel; manter distância dos coleguinhas; evitar colocar a mão na boca, nos olhos ou no nariz e usar máscara se tiverem mais de 2 anos.

Não é só isso. Os brinquedos também precisam ser desinfetados da maneira correta para proteger nossos filhos, evitando o contágio por vírus, bactérias ou fungos. Esse é um cuidado ainda mais necessário no caso de crianças que estão na fase oral e tendem a colocar objetos na boca, o que aumenta os riscos.

Para deixar o seu pequeno seguro, trouxemos algumas orientações de limpeza que você deve fazer periodicamente, mesmo depois que a pandemia acabar e a vida voltar ao normal. Confira:

 

Brinquedos de plástico:

Coloque os brinquedos em um balde com água morna, sabão ou detergente. Deixe de molho por cerca de 30 minutos e depois esfregue a sujeira. Seque com um pano limpo.

Outra alternativa é esfregar um pano umedecido em álcool 70%, principalmente se o brinquedo tiver peças que não podem ser molhadas.

 

Brinquedos de tecido ou pelúcia:

Você pode lavar as pelúcias diretamente na máquina de lavar. Porém, caso o tecido seja mais delicado, é recomendado lavar à mão com água e sabão neutro, apenas. Nos dois casos, deixe secar completamente no sol antes de guardar para evitar o surgimento de mofo. Lavanderias profissionais são uma opção se você não quiser ter trabalho.

 

Brinquedos eletrônicos:

No caso de brinquedos eletrônicos, jamais utilize água. Passe um pano macio seco (ou um pouco umedecido com álcool 70%) apenas na parte externa. Não é recomendado abrir o aparelho, pois pode causar danos.

 

Brinquedos de metal:

Utilize um pano umedecido com álcool 70%. Você também pode esfregar um pano ou esponja com sabão e água e secar com uma flanela seca.

 

Brinquedos de E.V.A ou borracha:

Para limpar tapetinhos ou outros brinquedos de E.V.A ou borracha, lave com água e detergente ou sabão neutro e seque com um pano. Evite deixar no sol, a exposição pode causar o desbotamento das cores. Caso prefira, você também pode aplicar um pano com álcool 70%.

Até a próxima 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *