Blog Blog

Dê olho no cardápio: alimentos para aumentar a imunidade das crianças

Há 4 anos

Manter a imunidade dos pequenos em alta é sempre importante. Neste momento, então, isso se torna ainda mais fundamental. Alguns fatores indicam que a criança está com imunidade baixa, como alterações na pele, unhas quebradiças e queda de cabelo e maior propensão a gripes e resfriados.

Além do acompanhamento com o pediatra, algumas medidas podem ser tomadas para fortalecer o sistema imunológico e afastar as doenças. A frequência de alguns alimentos específicos nas refeições das crianças auxilia na nutrição completa de vitaminas essenciais. Quer saber quais são? Confira abaixo!

1. Cítricos

Laranja, acerola, kiwi, tomate, brócolis, couve e pimentão verde e vermelho possuem excesso de vitamina C, que é um antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

2. Vegetais verdes escuros

Brócolis, couve e espinafre são ricos em nutrientes que atuam na defesa do corpo frente à diversas doenças.

3. Zinco

Carnes, cereais integrais e leguminosas, como feijão e ervilha são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

4. Ômega 3

O ômega 3 presente no azeite e no salmão ajuda na imunidade e no combate a inflamações.

5. Tomate

O tomate é forte aliado para remover os radicais livres do organismo, auxiliando também no combate de doenças cardiovasculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *