Blog Blog

Espaço kids em casa: como montar um espaço divertido para as crianças

Há 2 anos
Cantinho kids para brincar
 

Entreter as crianças em casa é fundamental. Mas as vezes é bem difícil. Uma excelente alternativa é criar um espaço kids, com brinquedos e jogos, o que vai deixar os pequenos mais confortáveis na hora das brincadeiras. Além de agradá-los, reservar um cantinho para eles vai evitar também que deixem suas coisas espalhadas pela casa, poupando trabalho aos papais e mamães e facilitando a organização 

Gostou da ideia, mas ainda não sabe por onde começar? Não se preocupe! Trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a criar um Espaço Kids em casa. Confira: 

  • Aproveite um cômodo pouco utilizado 

Sabe aquele quartinho esquecido onde quase ninguém entra? Aproveite esse ambiente para criar o Espaço Kids para o seu filho e trazer mais vida ao cômodo.

Evite montar o Espaço Kids no quarto para que fique claro para o pequeno o momento de descanso e a hora de brincar. 

  • Use a criatividade na decoração

Invista em uma decoração lúdica que chame a atenção das crianças. Por exemplo, um papel de parede bem colorido e que tenha estampas do personagem favorito do seu filho.

  • Cuidado com a segurança das crianças

Além do cuidado com a decoração, também é importante escolher móveis funcionais como nichos, prateleiras ou armários para organizar os brinquedos. Mas, principalmente, que sejam firmes, seguros, para evitar acidentes. De preferências a móveis baixos, acessíveis aos pequenos para que possam pegar os brinquedos se a ajuda de um adulto.

  • Ensine o seu filho a manter a arrumação 

Ter um espaço para brinquedos também pode ajudar a ensinar à criança a importância de cuidar de suas coisas. Depois que a brincadeira terminar, ensine e estimule o seu filho a guardar os brinquedos nos espaços corretos para preservá-los.

  • Separe os brinquedos de acordo com a faixa etária 

O espaço é para mais de uma criança? Organize o ambiente por classificação etária com os brinquedos adequados para cada idade. É importante respeitar as fases para que o desenvolvimento da criança aconteça de acordo com suas necessidades pessoais. Os brinquedos educativos, interativos e ao mesmo tempo que conectam a infância ao mundo da imaginação são sempre uma boa pedida. 

Agora que você já sabe como montar um Espaço Kids em casa, que tal escolher os brinquedos? Confira as opções da Tateti clicando aqui. Seu cantinho de brincar vai ficar tão especial que até você vai querer se divertir ali junto com seus pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *