Blog Blog

Kids can learn English all day! (crianças podem aprender inglês o dia todo!)

Há 4 anos

A fase inicial da infância é excelente para que os pequenos aprendam coisas novas, assimilem gestos, reproduzam ensinamentos e memorizem palavras. Antes mesmo de aprender a ler e escrever, a criança desenvolve diversas aptidões e, com a curiosidade aguçada para explorar tudo ao seu redor, adquire novos conhecimentos que serão extremamente válidos durante toda a vida.

Um conhecimento muito valioso e que pode ser adquirido desde pequenino é um novo idioma. O inglês é o mais fácil de ser aprendido e assimilado pelas crianças, já que a nossa cultura está repleta de palavras no idioma, como termos e marcas. 

É importante que os pais, irmãos ou pessoas que convivam com a criança se comuniquem na outra língua, para que ela ouça com frequência, queira reproduzir e posteriormente até conversar.

Reunimos aqui, cinco dicas simples para introduzir o inglês na infância. Coisas para você aplicar desde já na sua casa e no dia a dia da família. 

  1. Desde o primeiro contato da criança com a TV, você pode inserir canais com programação infantil em inglês. Desenhos sobre animais e cores são excelentes para atrair a atenção dos pequenos e criar o costume de ouvir palavras com pronúncias e sons diferentes.

  2. Livros, revistas ou gibis em inglês podem ser facilmente encontrados em livrarias e lojas infantis e são uma boa opção para as crianças começarem a se acostumar com as palavras, mesmo que ainda não consigam decifrar as combinações de letras. É importante que um adulto sempre auxilie a criança nessa brincadeira, lendo as palavras e associando ao desenho.

  3. Brinquedos com palavras em inglês, como tapetes interativos ou jogos de peças, são ótimos para instigar a curiosidade das crianças.

  4. Assim que a criança começar a ler e escrever, os pais podem criar pequenas tarefas de casa envolvendo o inglês, como “forca” ou “stop”. Essas brincadeiras vão ajudar no desenvolvimento de maneira divertida, além de reunir a família.

  5. Músicas infantis em inglês são uma ótima opção para introduzir o idioma na rotina das crianças. A hora do banho ou um momento mais tranquilo, antes de dormir, são perfeitos para isso. A criança logo fará a associação das palavras e tentará reproduzir a canção. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *