Blog Blog

Qual a idade certa para levar o seu filho ao teatro infantil.

Há 2 anos

Qual a idade certa para levar o seu filho ao teatro infantil

Levar as crianças ao teatro é uma das atividades que mais estimula a criatividade e o interesse por cultura dos pequenos, mas às vezes podem surgir algumas dúvidas, como por exemplo, qual a idade certa para começar a levá-los? Pensando nisso trouxemos algumas recomendações para deixar essa experiência ainda mais positiva.  

A resposta para essa pergunta é simples: na verdade, não existe exatamente uma idade certa para que os pequenos comecem a ir ao teatro. Normalmente, crianças acima de 5 anos tem um entendimento maior da peça e então aproveitam melhor a experiência. Porém, nada impede de introduzir a arte a uma criança mais nova, dependendo do seu perfil, é importante considerar, por exemplo, se ela iria se divertir ou se teria medo.

Outro aspecto importante a se pensar é o tipo de peça. Ao menos no início é bom evitar aquelas que se passam em ambientes mais escuros ou que têm algum tipo de “vilão” que pode assustar crianças mais sensíveis. Já as apresentações que são mais interativas e contam com a participação ativa das crianças, podem agradar aos mais desinibidos, mas não ser uma boa ideia se o seu filho for mais tímido, já que ele pode não gostar.

A duração da peça também faz bastante diferença, principalmente para os mais novos, então pense quanto tempo a criança costuma se concentrar em uma mesma atividade sem se sentir cansada na hora que for escolher o espetáculo. E, por fim, é claro, sempre olhe a classificação indicativa recomendada.

Independente do que você decidir ser o melhor caminho para apresentar o teatro para seu filho, o importante é não deixar de viver esse momento de diversão e cultura junto com ele! Com certeza vai valer a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *