Blog Blog

Receitas de suco, picolé e sorvete para hidratar as crianças no verão

Há 1 ano

sorvetes de diversos sabores

O calor do verão exige que a gente mantenha nossas crianças sempre hidratadas. Mas nem sempre a garotada está disposta a parar a brincadeira para tomar um copo de água. Nessa hora, sucos naturais, sorvetes e picolés de frutas são uma ótima pedida, um atrativo a mais para a garotada. Por isso separamos aqui três receitas fáceis, rápidas e deliciosas para você preparar. Seus filhos vão adorar!

Ah, mas antes, anota aí uma outra dica. Você já pensou o quanto os pequenos vão se encantar se puderem preparar eles mesmos seus sucos, picolés e sorvetes? Sim, brincar de chef é possível com os brinquedos da linha Faz de Conta da Tateti, tem picoleteria e gelateria.  É só separar os ingredientes e colocar a mão na massa.

A Picoleteria vem com 4 palitinhos coloridos laváveis, forma e copo misturador. Basta misturar frutas com iogurte ou suco. A Gelateria é uma brincadeira deliciosa! Faz sorvete de verdade sem pilhas, bateria ou eletricidade! Vem com espátula, duas tacinhas laváveis e receitas deliciosas para fazer sorvete. Os pequenos chefs vão se deliciar.

Ufa, deu vontade de experimentar as receitas da garotada, não é mesmo? Mas vamos voltar aquelas que preparamos para você? Anota aí então.

 

Picolé cremoso de morango e kiwi

Ingredientes

– 25 morangos

– 1 xícara (chá) de leite de coco ou de iogurte grego sem açúcar

– 1 xícara (chá) de kiwi picado

– 1 colher (chá) de suco de limão espremido

– Forminhas e palitinhos de picolé

Modo de preparo:

Pique 10 morangos em pedaços médios e leve ao fogo baixo numa panela pequena, junto com o suco de limão. Mexa enquanto cozinha, cerca de 4 a 5 minutos, até os morangos desmancharem. Retire da panela, deixe esfriar e reserve.

Bata no liquidificador ou no mixer outros 10 morangos com o leite de coco (ou o iogurte).

Pique os 5 morangos que sobraram. Na forminha de picolé, coloque pedacinhos de morango e de kiwi e preencha 2/3 dela com o creme batido. Acrescente o morango cozido até finalizar a capacidade da forminha. Com o palito de sorvete, raspe a parede do recipiente até o fundo, para misturar os morangos batidos e cozidos. Faça esse movimento por toda a lateral, deixando o picolé mesclado.

Bata delicadamente as forminhas em uma bancada para eliminar as bolhas de ar – isso evita que o picolé fique com furinhos. Leve ao congelador e deixe por, no mínimo, 4 horas para firmar.

Receita de Veridiane Sirota, nutricionista, especialista em Saúde da Família

 

Sorvete de banana e leite de coco

Ingredientes
– 4 bananas congeladas
– 1 colher de cacau em pó 100%
– 1 vidro de leite de coco sem açúcar

Modo de preparo
Congele as bananas descascadas e picadas. Com a ajuda de um processador ou no liquidificador, triture-as e acrescente aos poucos o leite de coco. Quando estiver homogêneo, acrescente o cacau e misture.  Leve ao congelador por pelo menos 3 horas.

Receita de Ingridy de Melo, nutricionista do Hospital Infantil Sabará de São Paulo

 

Suco de abacaxi com hortelã

Ingredientes

– 1 copo (200ml) de água ou água de coco

– 1 xíc. de abacaxi picado

– Folhinhas de hortelã

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Se preferir acrescente algumas pedrinhas de gelo. Sirva!!!

 

Receita: Gourmet Jr

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *