Blog Blog

Uma seleção de músicas relaxantes para a hora do soninho

Há 3 anos

Garantir uma boa qualidade de sono do seu filho é fundamental para um desenvolvimento saudável. Durante as horas de repouso, acontece a liberação do hormônio de crescimento e a memorização do que foi aprendido ao longo do dia, além do progresso intelectual e cognitivo do pequeno.

Sabemos que, para as mamães, colocar os filhos para dormir nem sempre é uma tarefa fácil. Agitação, barulhos ou até mesmo uma mudança na rotina podem interferir e fazer com o que as crianças demorem a pegar no sono, ou não durmam tempo suficiente.

Segundo recomendações da Fundação Nacional do Sono (National Sleep Foundation), dos EUA, o mais adequado é que recém-nascidos de 0 a 3 meses durmam diariamente um período de 14 a 17 horas, enquanto bebês de 4 a 11 meses devem dormir de 12 e 15 horas. Já para crianças de 1 a 2 anos, 11 a 14 horas já são satisfatórias.

 

Benefícios da música para o seu filho

Para ajudar a estimular o sono dos pequenos, a música pode ser uma ótima aliada. De acordo com um artigo da Academia Americana de Pediatria, cantar músicas de ninar para os bebês alivia o estresse e traz melhoria nos níveis de oxigênio no sangue.

Utilizar música também estimula a audição e melhora a coordenação e concentração dos bebês. Além disso, ao colocar as mesmas canções na hora de dormir, o seu filho vai começar a associá-las ao momento do sono e ter mais facilidade em relaxar. Isso facilita a criação de uma rotina diária para o momento certo do repouso.

Para ajudar você nessa missão, trouxemos algumas dicas de playlists que podem contribuir com o relaxamento e qualidade do sono do seu pequeno. Confira!

 

Playlists para ajudar o bebê a dormir:

Clássicos de Ninar

Sabe aquelas canções de ninar que fazem sucesso de geração em geração? Elas são uma ótima alternativas para trazer tranquilidade ao seu bebê! Experimente colocar essa seleção de músicas: link do Spotify

 

Sons do útero materno

Os recém-nascidos se sentem acolhidos e mais relaxados quando trazemos sons semelhantes aos que eles ouviam ainda na barriga da mãe. Essa seleção traz diversos sons de útero:  link do Spotify

 

Sons da Natureza

Barulhos da natureza são capazes de transmitir muita paz para nós, adultos. Com os pequenos, isso não é diferente! Ao preparar o seu bebê para dormir, teste a reação dele com estes sons: Link da Playlist

 

Músicas em Versões Instrumentais


Você sabia que existem clássicos do rock e pop em versão instrumental? Essas adaptações podem ser perfeitas para você apresentar o seu gosto musical ao seu filho de um jeito diferente e ainda o ajudando a relaxar. Confira: Link da Playlist

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *