Blog Blog

Vale a pena comprar roupa infantil pela internet?

Há 4 anos

Por conta do COVID-19, muitos de nossos hábitos estão mudando.  As compras online, por exemplo, aumentaram muito nesse período, seja por necessidade ou como uma substituição do “passatempo” de ir ao shopping, olhar as vitrines das lojas e, irresistível, até comprar alguma coisinha.

Roupas, sapatos, acessórios, produtos de beleza… tudo que precisamos está ao nosso alcance na internet. Para nossos pequenos, não é diferente. Mas será que vale à pena comprar roupa infantil pela internet? É preciso tomar cuidado na hora de escolher os produtos, acertar no tamanho, na qualidade. Confira tudo antes de fechar negócio. Trouxemos uma lista de prós e contras para você tomar a melhor decisão.

Vantagens de comprar roupa infantil pela internet

  1. Conforto
    Se até para os adultos o processo de escolher e experimentar roupas pode ser cansativo, para crianças é ainda mais. Ao comprar online roupas para os pequenos, recebemos as peças em casa, podendo experimentar quando eles estiverem mais receptivos à essa atividade, evitando o estresse de um dia de compras.
  2. Praticidade
    Ao comprar online, os pais conseguem ter acesso rapidamente a todo o catálogo online das lojas, podem ir favoritando as que mais gostarem sem precisar ficar revirando araras e prateleiras. 
  3. Pagamento
    Um grande ponto positivo de compras online é ter maior diversidade de formas de pagamento. Na grande maioria dos e-commerces, você pode pagar não só com cartão de crédito, mas também com boleto bancário, PayPal e outras plataformas.
  4. Saúde e segurança
    No momento em que vivemos, quanto mais evitar sair às ruas é melhor. Ainda que as crianças costumem ser assintomáticas, se infectadas elas podem passar o vírus para outras pessoas. Na compra online, garantimos a saúde dos pequenos e de todos.


Desvantagens de comprar roupa infantil pela internet

  1. Prazo de entrega
    A espera de compras online é sempre uma ansiedade, principalmente para quem precisa do pedido o quanto antes. Porém, algumas lojas trabalham com entrega express em que, pagando um pouco mais pelo frete, a compra pode chegar em 24h. Fique atento.
  2. Acertar o tamanho
    Nem sempre temos as medidas das crianças anotadas num caderninho, certo? Com isso, há o risco de receber uma calça muito comprida, uma blusa apertada ou um casaquinho que não fecha direito. Para evitar esses erros, é importante fazer uma tabela de medidas e comparar com a da loja na hora da compra. 
  3. Efetuar uma troca
    Algumas lojas virtuais oferecem para retirar a peça que não serviu, enquanto outras pedem para que você coloque nos correios para devolver. Isso sempre complica. Mas, lembre-se: dentro do prazo, de acordo com o Código do Consumidor, em ambas as situações os lojistas devem arcar com as despesas.

 

Cuidados ao fazer compras online

  • Verifique se o site é de confiança, se existem reclamações em suas páginas ou no ReclameAqui. Evite assim golpes e fraudes;
  • Leia as descrições do produto, o tipo de tecido, medidas e cuidados que a peça pode necessitar; 
  • Caso o site deixe os comentários e as avaliações em aberto, fique de olho no que outros clientes falam sobre a peça. É sempre boa dica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *