Arrumar a bolsa do bebê pode ser um momento muito gostoso! Se o seu bebê já tomou as primeiras vacinas, então, já é hora de pensar em pequenos passeios, ou mesmo viajar. Seja para visitar a vovó, pegar um pouco de ar fresco no parque ou acompanhar a família na viagem de férias, o cuidado ao arrumar a bolsa ou a mala, antes de sair de casa, é fundamental para que tudo corra bem. É claro, sabemos que fraldas e uma muda de roupa são essenciais, não é mesmo? Mas alguns outros itens também são importantes para assegurar conforto e bem-estar aos pequenos.
Vamos juntos preparar essa listinha? Anota aí as nossas dicas.
Itens de higiene para levar na bolsa do bebê
Você sempre precisa levar em conta o tempo que vai durar o passeio. Mas o mais seguro é levar ao menos de 3 a 6 fraldas descartáveis, com lenços umedecidos, que são práticos e facilitam a limpeza do bumbum, e não esqueça também da pomada para prevenir assaduras. E se a sua bolsa não tiver um trocador embutido, é aconselhável levar um portátil para que a troca seja mais confortável e higiênica. Uma boa medida é incluir na bagagem saquinhos para descartar as fraldas e as roupas sujas.
Itens para alimentação
Lembre-se que a amamentação natural é sempre o melhor para o seu bebê. Mas, se ele já consome outros tipos de alimentos é preciso prestar atenção quando for arrumar a bolsa para passear ou a mala para viajar. Para isso, use uma bolsa térmica para levar a papinha ou as frutinhas. Se for o caso, leve leite em pó e não esqueça de uma mamadeira ou garrafinha com água fresca. Isso porque, é claro, nem sempre dá para confiar na água disponível pelo caminho. Também não deixe de fora o babador e tenha sempre a mão pano de boca para limpar a sujeira, natural na hora de bebê se alimentar.
Itens de vestuário
Como já dissemos, levar uma ou duas mudas de roupa é indispensável. Mas o cuidado com o seu bebê deve ser ainda maior: seja qual for a temperatura no dia do passeio, é sempre recomendável ter a mão uma roupinha mais leve e um casaquinho, já que mudanças de tempo podem ser repentinas. Por isso, aliás, ter uma manta na bolsa ou na mala também é uma boa ideia, você não acha?
Acessórios para levar na bolsa do bebê
Se o seu bebê ainda usa chupeta, é bom levar logo três ou quatro, para o caso de ser perderem ou caírem no chão. Mordedor, escovinha e outros itens também são necessários se esse for o seu caso. Ah, e uma última dica: brinquedos adequados à idade e ao desenvolvimento de cada criança também devem ter seu espaço na bolsa. Isso porque eles são uma ótima forma de entreter os pequenos durante o percurso, especialmente se o passeio for mais longo.
Viu, agora que você já sabe tudo o que precisa para a bolsa do bebê, bora lá passear. E aproveite cada momento com o seu pequeno!