Blog Blog

5 aplicativos que vão ajudar você a cuidar dos seus filhos

Há 1 mês
Mãe com filho no colo, ambos sorrindo para um tablet e usando aplicativos
Aplicativos que te ajudam nos primeiros anos de vida do bebê

A chegada de um bebê muda a rotina da casa. Em especial nos primeiros anos de vida, o bebê exige uma atenção especial dos papais e das mamães. Por isso, é normal que algumas vezes eles se sintam sobrecarregados, até mesmo sem saber o que fazer. Nesse sentido, a tecnologia pode ser uma aliada. Alguns aplicativos podem ajudar a entender as necessidades dos pequenos e a organizar as atividades da casa. Além disso, eles podem esclarecer as dúvidas sobre alimentação, remédios e pequenos sintomas que sempre surgem no dia a dia. 

Quer algumas dicas que vão ajudar você a vencer o desafio dos primeiros anos de vida do seu filho? Então veja a seleção de aplicativos que preparamos aqui para você.  

Aplicativo Sound Sleeper 

O choro é um elemento perturbador para a família, seja pela dificuldade de entender o motivo, seja por não saber o que fazer para acalmar o pequeno. Por isso, esse aplicativo pode ser uma boa ajuda. Oferecido gratuitamente para IOS e Android, ele emite sons tão variados como o útero materno, a chuva e os animai, bem como músicas que acalmam. Além disso, um diferencial importante é que possui um sistema chamado “listen-mode”, sensores que captam o choro do bebê e fazem com que os sons sejam emitidos automaticamente. 

Aplicativos BabyPhoneMonitor (IOS) ou Baby Monitor (Android) 

Ao detectar qualquer barulho no quarto do bebê, esses aplicativos ligam automaticamente para um número registrado de celular e ativam a função de viva-voz. Isso permite que você ouça tudo o que está acontecendo e pode acalmar o bebê, falando com ele, mesmo à distância. Ainda que haja um custo para usar alguns recursos, o investimento pode ser bem menor do que instalar aparelhos tradicionais de babá eletrônica ou câmeras pela casa. 

Aplicativo Bebê +  

Esse aplicativo, disponível  na App Store e na Play Store, funciona como uma agenda eletrônica, ou um diário do seu filho. Ele permite, entre outras funções, saber se o desenvolvimento da criança está de acordo com a idade, fazer o acompanhamento de vacinação e de consultas médicas. Além disso, permite registrar informações como a última vez em a criança se alimentou, a sequência em que tomou remédios e trocou as fraldas. Por fim, oferece ferramentas para que você registre momentos inesquecíveis e crie memórias do seu pequeno. 

Aplicativo Família protegida 

O App Família Protegida permite que você acompanhe os passos dos seus filhos por onde eles estiverem. Por meio de rastreamento por GPS, ele exibe a localização exata da criança, garantindo proteção e segurança aos pequenos. Depois de baixá-lo, você cadastra os dados para compor um perfil e pode visualizar, em tempo real, deslocamentos e localização sempre que estiverem fora de casa. (Disponível para IOS e Android)

Aplicativo Papumba 

Este é um aplicativo para alegrar seu filho. Indicado para crianças a partir de um ano, ele reproduz imagens e sons divertidos, de forma interativa e amigável, ajudando os pequenos a descobrirem o mundo dos animais. E sabe o que é o melhor de tudo? Você pode entrar na brincadeira, divertir-se junto com o seu filho e construir momentos super agradáveis em família. O Papumba está disponível em IOS e Android. 

O app é bastante interativo, colorido e superdivertido para as crianças, contudo, também pode ser jogado pelos pais juntamente com o bebê, o que garante horas de diversão para a família. Você pode baixar o app gratuitamente na App Store e na Google Play. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *